Translate

sábado, 8 de novembro de 2014

Cuidados Pós Cirúrgico, Alimentação

amou o pijama do hospital
Com 6 meses e 26 dias a Emily foi para o hospital fazer os exames , e como já prevíamos estava tudo bem, então no domingo dia 02-11-14 as 13h entrou no hospital centrinho da cidade de Bauru, para fazer a cirurgia no dia 03-11-14 as 7 horas da manhã,ela como sempre estava animada e aproveitou cada minuto com as amiguinhas,do berçário; depois deste momento tão esperado vem os cuidados necessários para a boa recuperação.
tentando ficar tranquila
pra passar segurança pra ela,
faltando 10 min.


brincando com o "auau"
na sala pré cirúrgica
sala pré cirúrgica ,
com pinturas linda
mesmo com rostinho inchado
é uma gatinha, 12h. pós cirurgia






em casa em recuperação ,
tudo correndo super bem.

Se seguir todas as instruções dos profissionais da saúde haverá  menor risco de abrir a cirurgia ou ter infecção no local  operado.


DIETA LÍQUIDA

Nos próximos 30 dias a alimentação deve ser líquida e batida no liquidificador,o paciente não deve comer alimentos duros e ou sólidos pois podem abrir a cirurgia, também deve se oferecer alimentos em temperatura ambiente ou gelado, sabe se que a temperatura quente agita a circulação sanguínea e com isso pode ocorrer inchaço e sangramento no local operado.Caso ocorra qualquer intercorrências recomenda -se procurar o hospital mais próximo  o  mais rápido possível.
          A alimentação deve ser oferecida com colher, copo ou seringa, o bico da mamadeira pode abrir os pontos.A Emily já foi acostumada antes de ir para o hospital , suco, água, leite , iogurte , tudo no copo,por já estar com essa rotina  facilitou a adaptação, como ela tem um bico próprio pra fenda palatina ,e por ele ser macio ,quando ela reclama eu ofereço a mamadeira,mas, ela não suga  o bico, só coloco a ponta no lábio e aperto com a mão para que o leite saia sem que ela precise forçar o lábio .
tem que comer,
se não quer na cadeira ,
pode ser no chão,
no colo,
importante é comer.
        É importante estar com as mãos bem limpas para alimentar o bebê,evitando contaminação, devemos sempre lembrar que a boca da criança está com pontos e ainda aberta ,podendo ter infecção.



aproveitando o banho
 pra brincar com os bracinhos
ela é tão querida
que gostou até da tala cirúrgica
cheia de bichinhos.
a criança deve ficar com uma tala nos braços por 30 dias ,evitando por a mão na boca, é importantíssimo lembrar de massagear seu bracinhos pelo menos 2 vezes ao dia . 

2 comentários:

  1. ola
    voce poderia me passar o nome dessa tala q poe no braço da criança apos a cirurgia?

    ResponderExcluir
  2. oi, desculpa a demora estava em função de cuidar do pós operatório da Emily,essa tala é tala cirurgica,geralmente tem pra vender perto dos hospitais.

    ResponderExcluir