Translate

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

4 Meses, Aumentam os Cuidados.

fica de olho em tudo
sempre sorrindo, muito simpática
tudo que pega vai pra boca
Este período é de conhecimento, aos poucos vai achar  graça de tudo que vê e logo vai querer manusear, é uma faze que ama colocar a mão e tudo que pega na boca, no caso de criança com fissura labiopalatal é o momento de muito cuidado, pois, a boca está sensível sem a proteção do lábio superior, com isso, é importante escolher com cuidado os brinquedos  "mordedores” que vai oferecer a criança.
Nesta idade já consegue levantar a cabeça , porém não a segura com firmeza,e isso, aumenta as chances de bater a boca , por exigir o máximo de atenção e neste momento de preocupação para que não bata a boca no chão, a fase de engatinhar poderá ter um progresso lento.
oferecendo brinquedos macios
boneca de pano, uma ótima opção
A maioria das crianças com 4 meses (próximo do 5° mês),já conseguem rolar, cuidados redobram, nunca deixar sozinho na cama, também já conseguem e gostam de balbuciar ou remedar os adultos fazendo sons vibrantes, mexendo com a língua; já consegue seguir os movimentos das pessoas com os olhos, e diferencia colos, aceitando ou não mudar de colo quando chamado, fica feliz quando alguém que ela ama o pega.
A criança com fissura, como toda criança de 4 meses, está começando a sentir coceira nas gengivas e com isso começa a babar bastante.
As crianças com lábio leporino precisam ser bastante estimuladas, para que seu balbucios fiquem claros, isso ajudará a desenvolver a fala clara e sem sons nasais.
rolando na cama

É o momento de conversar, brincar, mostrar objetos , passear,  é a hora que a criança está diferenciando tudo , reconhece as pessoas com quem convive, e reage no convívio de estranhos. 
quer pegar tudo que vê
A Emily Vitória, fica muito inquieta quando sai passear e principalmente quando ouve barulhos altos , como música por exemplo, pula , da risada, balança os braços , quer participar de tudo, assim fica claro que o lábio leporino dela não a priva de momentos divertidos .

2 comentários:

  1. Oi Elizete...que bom que visitaste nosso blog, trabalhei um bom tempo com crianças com fissuras em um centro de reabilitação, gostei muito, estou a disposição para te ajudar no que precisares...um abraço...lizandra ( tempoem casa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela atenção, no momento estamos tranquilos, mas não vou dispensar seus conselhos,a gente sempre tem o que aprender e é muito saber que temos apoio,mesmo a distancia se precisar eu chamo , obrigada, grande abraço.

      Excluir